Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
3
JUL

OAB constata ações de captação de clientela na Superintendência Regional do Trabalho

Em mais uma blitz da fiscalização, a OAB Paraná constatou ações de captação de clientela e publicidade irregular de pelo menos nove escritórios de advocacia na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (2), contou com a participação do presidente da 3ª Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional, Mayron Vendrame Magnini, de advogados membros da comissão e do Procurador de Fiscalização da OAB Paraná, Giovani Cássio Piovezan, que estiveram no local. 

Antes do início da fiscalização e orientação aos cidadãos que aguardavam atendimento no local, dois advogados da comissão se passaram por potenciais clientes e foram encaminhados a escritórios de advocacia, confirmando a atividade de captação de clientela. Os responsáveis serão notificados e responderão a processos disciplinares. 

Após a blitz, os representantes da OAB Paraná se reuniram com a assessora técnica da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná, Leila Maria Raboni, e com o chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, Elias Martins, e equipe. Durante a reunião foi discutida a proposta de estabelecer uma parceria entre as instituições, com o objetivo de garantir aos trabalhadores o efetivo cumprimento de seus direitos, e, com isso, uma prestação de serviços advocatícios por profissionais éticos. 

A ação da OAB Paraná tem como objetivo coibir irregularidades no exercício da advocacia. Devido às inúmeras denúncias de advogados, as fiscalizações serão intensificadas. Também estiveram presentes na ação desta quinta-feira os advogados Flavio Bernartt Junior, Rafael Brandão, Guilherme Peretti de Campos e Erwin Haelewyn Rick, membros da 3ª Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional.

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias