Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
Clique aqui e cadastre-se
22
AGO

Cássio Telles: Os advogados não querem privilégios, mas dignidade e respeito à nobre missão constitucional de defender os cidadãos

Representantes de todas as seccionais brasileiras estão em Brasília para o IV Encontro Nacional de Prerrogativas. O evento teve início na manhã desta segunda-feira (21), com uma reunião entre membros de comissões de prerrogativas conduzida pelo presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, juntamente com o seu vice-presidente, o paranaense Cássio Telles.

Na ocasião, Jarbas e Cássio fizeram um breve balanço da atuação da comissão, além de estabelecer o método de trabalho que será desenvolvido ao longo do encontro. “A marcha é uma demonstração de força e união da advocacia, em torno das prerrogativas. Os advogados não querem privilégios, mas dignidade e respeito à nobre missão constitucional de defender os cidadãos. O equilíbrio entre magistratura, ministério público e advocacia são vitais na promoção da justiça”, pontuou o conselheiro federal Cássio Telles.

“Nestes dois dias o conselho federal está debatendo com todas as seccionais, decisivas questões para a advocacia, como a indispensabilidade da advocacia nos CEJUSCS (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), a inviolabilidade dos escritórios de advocacia, o direito de todo cidadão preso comunicar-se com seu advogado, a necessidade de prestação jurisdicional rápida, o direito de acesso pessoal a juízes e promotores, o respeito às procurações dentre outras”, explica Telles.

Após a abertura os participantes reuniram-se em grupos de trabalho para desenvolver e debater métodos de ampliar a atuação da entidade na defesa das prerrogativas.

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias