Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
Clique aqui e cadastre-se
14
MAR

Curso da CAA/PR insere advogados da melhor idade na era digital

Resultado de uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados e a Comissão dos Direitos do Idoso da OAB Paraná, encerrou no último dia 6 de março a primeira turma do curso Inclusão Digital no Edifício Maringá, voltado para os advogados da melhor idade. Foram seis módulos com 2h30 de duração que teve início em novembro do ano passado. Durante o período os advogados tiveram noções sobre aplicativos para telefones móveis, as últimas ferramentas disponibilizadas nas redes sociais Whatsapp, Facebook, além de noções sobre o funcionamento do computador e segurança na internet.

“Terminamos o curso com aquela ânsia de querer mais, que o curso seja por tempo indeterminado, tamanha a satisfação de poder participar de um momento que permite não apenas angariar conhecimento numa área enigmática para muitos, como, também, pelo fato de que o curso não se resume na cognição, mas vai além, pois é um grupo de pessoas que se encontra com alegria para continuar aprendendo, exercitando seu potencial, estabelecendo novas amizades, superando obstáculos e barreiras”, afirmou a presidente da Comissão da Seccional, Rosângela Maria Lucinda, que foi aluna no curso de Inclusão Digital.

“Digo que a avaliação do curso é considerada como um marco histórico, não apenas na vida dos profissionais adultos, em especial para a advocacia idosa, como também para a Caixa de Assistência, como sendo, salvo melhor juízo, a primeira no país a desenvolver um projeto contínuo voltado à dignidade da pessoa idosa, sobretudo em um momento em que a tecnologia está em constante evolução. O curso permite a inserção no mundo digital, integrando idosos e idosas da área jurídica ou não, no seio familiar, pois retorna com capacidade de interagir com crianças e jovens, e no ambiente social em condições de ser visível e reconhecido como uma pessoa e cidadão(a)”, completou a presidente da Comissão dos Direitos do Idoso, Rosângela Maria Lucinda.

“Esta parceria está sendo importantíssima. Recebemos um retorno muito positivo dos participantes do curso, que adoraram, bem como da Comissão, por ser uma iniciativa precurssora e servirá de modelo para todo o Brasil”, disse a diretora da CAA/PR Iolanda Gomes, coordenadora do Edifício Maringá.

A realização do curso no Edifício Maringá também foi elogiada pela turma. “Recebemos depoimentos surpreendentes. As pessoas muito agradecidas à CAA/PR por fornecer uma estrutura tão boa e por sempre esmerar-se em propiciar melhores serviços no prédio. No Maringá o advogado pode participar do curso bem como utilizar o Centro de Inclusão Digital, o Escritório Compartilhado ou seja, utilizar a estrutura do edifício para aprimorar os seus conhecimentos e aplicar no desenvolvimento das atividades”, destacou Iolanda Gomes.

Nova Turma

No próximo dia 20 de março inicia a segunda turma do curso Inclusão Digital no Edifício Maringá. Serão cinco encontros com o instrutor Diego Denega, até o dia 17 de abril. Informações pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias