Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
Clique aqui e cadastre-se
14
NOV

Escritórios Compartilhados da CAA/PR registram mais de 35,6 mil atendimentos

O projeto de Escritórios Compartilhados da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná foi implantado em abril de 2015, quando da inauguração do Edifício Maringá em Curitiba. A crescente utilização fez com que, nesta gestão, a CAA/PR fosse expandindo o serviço, gradativamente, para outras regiões do estado. No mês de setembro, foi inaugurada a sétima unidade na Subseção da OAB em Apucarana. O projeto, que disponibiliza gratuitamente estrutura e equipamentos adequados para suporte ao exercício da advocacia, já contabiliza 35.635 atendimentos em todo o Paraná.

O projeto da CAA/PR colocada à disposição dos advogados de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Campo Mourão, Paranaguá e agora Apucarana, estações de trabalho, com computadores e scanners, além de sala privativa para atendimento a clientes. Os escritórios beneficiam especialmente os profissionais em início de carreira, aqueles que ainda não possuem escritório próprio e os advogados em trânsito, que estejam a trabalho em alguma das referidas cidades.

Até o momento, o maior número de utilizações é registrado em Curitiba, com 30,9 mil atendimentos desde 2015, seguida por Londrina e Ponta Grossa, ambas as unidades inauguradas em 2017, com 3,3 mil e 892 atendimentos, respectivamente. Por serem mais recentes, as quatro unidades inauguradas neste ano em Cascavel, Campo Mourão, Paranaguá e Apucarana registram menor utilização.

A Caixa de Assistência já tem projeto para a instalação de nova unidade na Subseção da OAB em São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba. O regulamento para uso dos Escritórios Compartilhados e o horário de funcionamento de cada unidade estão disponíveis no site da entidade.

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias