Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
11
FEV

Mais dois paranaenses são indicados para dirigir comissões do CFOAB

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz, designou o advogado Elias Mattar Assad como vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, cargo que na gestão 2016-2018 foi ocupado por Cássio Telles, atual presidente da OAB Paraná. Mattar Assad é presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim).

Também será ocupada por um paranaense, o advogado Guilherme Kloss Neto, a vice-presidência da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. Nos dois últimos triênios –  2013 a 2015 e 2016 a 2018, Kloss presidiu a Comissão de Sociedades de Advogados na OAB Paraná.

Santa Cruz há havia nomeado, na semana passada, o conselheiro federal paranaense Juliano Breda para presidir a Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa e o advogado Alessandro Panasolo como vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental.

Breda presidiu a OAB Paraná na gestão 2013-2015 e essa é a segunda vez que atua como conselheiro federal e que preside a comissão. Panasolo foi membro da Comissão de Direito Ambiental da seccional em diversas gestões e chegou a presidi-la no triênio 2010-202. Foi ainda diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná na gestão 2016-2018.

Fonte: Conselho Federal

Últimas Notícias