Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
27
FEV

TJ-PR defere pleito da advocacia para acesso à rede Wi-Fi nas salas de audiências

Atendendo pleito da OAB Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) vai disponibilizar o acesso ao Wi-Fi do tribunal aos advogados dentro dos fóruns. Com essa nova possibilidade, os profissionais poderão utilizar a rede para baixar os processos e ter acesso às informações durante as audiências. O orçamento previsto para a instalação da rede wireless é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Inicialmente, o sinal estará disponível no Palácio da Justiça e na sede da Mauá, onde funcionam os juizados especiais. O próximo local deve ser o Centro Judiciário e, gradativamente, a rede deve ser ampliada até atingir inclusive as unidades judiciárias do interior.

Vitória da advocacia

Em ofício encaminhado ao presidente da corte, desembargador Adalberto Xisto Pereira, a seccional argumentou que a impossibilidade de manusear os autos durante as audiências tem gerado grandes dificuldades para os advogados e pleitou a disponibilização de rede wireless em todas as salas de audiência do Paraná, com acesso para os advogados.

Com o deferimento do pedido, a atividade profissional da advocacia durante as atividades nas unidades judiciárias poderá ser cumprida com melhores condições e os profissionais conseguirão ter pleno acesso às informações processuais que necessitarem.

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias