Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
6
ABR

Diretor de informática da Amapar explica como operar sistema de videoconferência disponibilizado pelo CNJ

O diretor de tecnlogia da Associação de Magistrados do Paraná (Amapar), o Sérgio Bernadinette, explica, em vídeo, como operar o sistema de videoconferências disponibilizado pelo CNJ, o Cisco Webex Meetings.
Segundo Bernardinette, o sistema apresenta um bom resultado e é mais fácil para pessoas externas ao judiciário utilizarem (partes, MP, advogados e testemunhas), o que virá a facilitar a realização das audiências por videoconferência.
O vídeo em si foi elaborado mais voltado para os magistrados e servidores e explica onde está localizada a plataforma, como é o cadastro, como se baixa o software necessário e como se prepara uma sala para audiência virtual. No campo “identificação do juízo”, escrever algo que o identifique e que seja único. Por exemplo: 4vcrimctba. Depois de algum tempo, chegará um e-mail com autorização de acesso. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=L3mFQxcLcLk&feature=emb_logo

Outro material, em arquivo PDF, é destinado às pessoas que serão ouvidas ou que participam de alguma forma (testemunhas, partes, informantes, etc.) e detalha como a pessoa deve se preparar para ser convidada para a audiência virtual. É necessário lembrar que para quem for utilizar a plataforma emergencial de videoconferência do CNJ, é necessário realizar o cadastro no link abaixo:

https://www.cnj.jus.br/formularios/plataforma-videoconferencia/

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias