Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
1
OUT

OAB Paraná publica moção de apoio à advocacia da Paraíba após grave desrespeito às prerrogativas profissionais

A OAB Paraná enviou uma moção de solidariedade à advocacia paraibana e à OAB Paraíba em razão dos atos de desrespeito às prerrogativas profissionais que ocorreram na Central de Polícia de João Pessoa na última semana. Nesta quinta-feira (1º) será realizado um desagravo público no estacionamento do local em que ocorreram as agressões.

O desagravo será contra contra os delegados da Polícia Civil Viviane Magalhães e Afrânio Doglia Brito Filho, e os agentes Gláucio Bezerra Rocha e Ricardo Acioly. O ato será realizado com as devidas precauções de distanciamento social e em respeito às normas sanitárias atuais.

“A bravura da advocacia paraibana é reconhecida em todo o País. De Cajazeiras a João Pessoa encontramos advogados e advogadas destemidos, que exercem seus misteres de porta vozes da cidadania de maneira exemplar, lutando diariamente por mais Justiça Social, por mais respeito às liberdades e sempre atuando para reduzir as desigualdades”, diz a moção assinada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Telles também lembrou que, quando as prerrogativas profissionais são desrespeitadas, toda a sociedade é atingida. “Foi um desrespeito à advocacia, a OAB, pelos seus dirigentes que acompanharam a ocorrência, justamente no sentido de exigir o respeito à lei, mas sobretudo foi um desrespeito ao direito de defesa, consagrado pela Constituição Federal, em favor do povo”, diz a moção.

Confira a íntegra do documento

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias