Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
ADVOGADOS CORRESPONDENTES
02
Maio

TRT da 9ª Região divulga cronograma de implantação do Sistema PJe-Calc

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região divulgou o cronograma de implantação do Sistema PJe-Calc em substituição ao SAT.  O PJe-Calc é um módulo de cálculo integrado ao PJe, com a finalidade de auxiliar juízes, servidores e partes na elaboração e atualização de cálculos trabalhistas, visando a unificação da ferramenta de cálculos naquela corte.


Confira o cronograma:

– De 01/05/2019 a 31/05/2019 os juízes de todas as Varas do Trabalho de Curitiba deverão solicitar que todos os cálculos de liquidação de sentença sejam apresentados em arquivos PJC, que serão lidos em ambiente do Sistema PJe-Calc. Os meses subsequentes serão períodos de ajustes e adaptação ao sistema, tanto dos servidores como das partes, advogados e calculistas.

– Todos os cálculos apresentados pelos calculistas em arquivo PJC, poderão ser atualizados pelo Sistema PJe-Calc. Estes cálculos não mais necessitarão ser atualizados pelo Sistema de Atualização – SAT, pois já estarão em ambiente PJe-Calc.

– A partir de 1º de junho de 2019 o módulo de Atualização do Sistema Pje-Calc será implantado em todas as Varas do Trabalho de Curitiba, gradativamente, e nos meses subsequentes ocorrerão os ajustes e adaptações necessários.

– A partir de 1º de julho de 2019 o módulo de Atualização do Sistema PJe-Calc (em substituição ao SAT) será implantado nas Varas Piloto do Interior (Polo Londrina, Polo Maringá, Polo Ponta Grossa e Polo Cascavel). A partir desse mês todos os cálculos externos ao sistema, ou seja, que tenham sido efetuados em outras ferramentas de cálculo, pertencentes ao legado, deverão ser transportados para o Sistema PJe-Calc, gradativamente.

– De 01/08/2019 a 30/08/2019 os juízes de todas as Varas do Trabalho dos Polos Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel deverão solicitar que todos os cálculos de liquidação de sentença sejam apresentados em arquivos PJC, que serão lidos em ambiente do Sistema PJe-Calc. Os meses subsequentes serão períodos de ajustes e adaptação ao sistema, tanto dos servidores como das partes, advogados e calculistas.

– A partir de 1º de setembro de 2019 o módulo de Atualização do Sistema Pje-Calc será implantado em todas as Varas do Trabalho do Interior, gradativamente, e nos meses subsequentes ocorrerão os ajustes e adaptações necessários.

– O dia 31 de outubro de 2019 será previsto para que o Sistema de Cálculos de Liquidação e Atualização – PJe-Calc esteja definitivamente implantado e seja considerado o Sistema Oficial de Cálculos de Liquidação e atualização deste TRT da 9ª Região em substituição ao SAT.

Últimas Notícias