Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
ADVOGADOS CORRESPONDENTES
31
Maio

OAB Paraná realiza compromisso de novos advogados por meio do Zoom

A OAB Paraná realizou pela primeira vez nesta sexta-feira (29) uma solenidade de juramento de novos advogados por meio da plataforma Zoom, com transmissão em tempo real pelo Youtube. A seção foi conduzida pela secretária-geral adjunta, Christhyanne Bortolotto, que também apresentou as principais bandeiras e os serviços que a seccional presta.

O juramento foi prestado pela nova advogada Anaclete Oliveira Alves dos Reis. A seção foi aberta para que as pessoas próximas pudessem acompanhar. “Amigo e familiares, mesmo que de forma distante, recebam os novos advogados com uma grande salva de palmas”, disse Christhyanne após prestarem o juramento.

“Vocês são muito bem-vindos à OAB Paraná. Ela é de todos vocês. A OAB cuida das questões ligadas ao advogado perante a Justiça e a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná é o braço assistencial da OAB, que vocês já podem desfrutar”, explicou a secretária-geral adjunta, citando benefícios que CAA-PR oferece, desde as atividades esportivas até os cuidados com saúde física e mental, como a vacinação e apoio psicológico. “Não só agora no período de pandemia, os advogados são muito exigidos na questão mental, devido às altas expectativas”, pontou Christhyanne.

A oportunidade de início por meio da atuação na advocacia dativa também foi mencionada. Só esse ano, já foram liberados R$ 5 milhões pelo estado do Paraná para esse tipo de atendimento. Outro serviço importante é a Escola Superior da Advocacia (ESA), que ensina como advogar com cursos de capacitação.

Prerrogativas

Christhyanne falou também sobre a importância das prerrogativas e explicou que a seccional preza tanto o tema que criou uma diretoria para tratar exclusivamente do assunto. “As prerrogativas não são só dos advogados, são dos nossos clientes”, destacou. Ela também citou a atuação da entidade na defesa da democracia. “A defesa democracia é para a sociedade como um todo”, disse.

“Tenham certeza absoluta de que a OAB está ao lado de vocês. Em qualquer coisa de que precisem, estamos trabalhando a distância e podemos atender”, encerrou a secretária–geral adjunta da OAB Paraná.

Subseções

A tarde de sexta-feira (29) também foi marcada por sessões de compromisso coletivo nas subseções de Londrina, Ponta Grossa e Maringá. As solenidades conduzidas pela  secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Bortolotto, foram realizadas por meio da plataforma Zoom,  com as participações das presidentes da OAB Londrina, Vania Regina Silveira Queiroz; da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert; e da OAB Maringá, Ana Claudia Piraja Bandeira.

“A OAB acompanha as mudanças trazidas por esse momento e fez na data de hoje o compromisso de novos advogados de maneira telepresencial na subseção de Ponta Grossa. É a efetiva demonstração e comprovação de que a OAB está atenta às inovações e necessidades de todos, que está preocupada em agilizar a inserção desse profissional no mercado de trabalho. Evidente que sentimos falta dos abraços e apertos de mãos, mas isso não retirou a importância e a emoção da solenidade, a alegria de podermos acolher as pessoas que, a partir de hoje, lutarão pela justiça”, destacou Rubia Carla Goedert.

Mais informações em breve.

Últimas Notícias