Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
ADVOGADOS CORRESPONDENTES
03
Out

CAA-PR lança campanha Outubro Rosa para incentivar prevenção do Câncer de Mama

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) lança, nesta segunda-feira (03/10), a campanha Outubro Rosa. A iniciativa segue com a importante missão de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Até o dia 11 de novembro, as advogadas regularmente inscritas na OAB Paraná e as dependentes estatutárias poderão realizar exames de mamografia e consultas ginecológicas com um valor especial em todo o estado, graças ao subsídio da CAA-PR.

Em Curitiba, as advogadas podem realizar a mamografia gratuitamente. O exame será feito no laboratório Atual – Diagnósticos por Imagem, localizado na Av. João Gualberto, 1964 – Juvevê. Para as dependentes estatutárias, o exame custará R$ 15,00. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (41) 3253-3184. Após o agendamento, as interessadas devem entrar em contato com a CAA-PR pelo telefone 0800-645-2005 para autorização prévia.

As consultas ginecológicas serão gratuitas para advogadas e dependentes estatutárias. As interessadas serão atendidas na Clínica Integrada Eurolux, localizada na Rua Alcino Guanabara, 945 – Vila Hauer. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (41) 3773-0373.

Outubro Rosa

O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade entre as mulheres no Brasil e os maiores índices estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2021 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. No Brasil, a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de 66.280 novos casos de câncer em 2022.

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroços ou nódulos endurecidos, fixos e indolores; pele da mama avermelhada ou com a textura similar à de uma casca de laranja; alterações no bico do peito e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também é possível que ocorra o surgimento de pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços.

Diagnóstico precoce

Não existe uma causa única para o câncer de mama, mas pode-se destacar alguns fatores como o envelhecimento, a vida reprodutiva da mulher, o histórico familiar e outros hábitos como o consumo de álcool, o excesso de peso e a falta de atividade física.

O diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de identificar precocemente o câncer de mama e obter um tratamento adequado. Por isso, é essencial comparecer ao menos uma vez ao ano a uma consulta com seu médico de confiança para realizar um check-up.

CAA-PR

Últimas Notícias