Comissão propõe sistema de registro de sociedades de advogados nas próprias seccionais
O presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados, Marcelo Mota, afirmou que o grupo trabalhará para implementação do sistema RedeSim na maior quantidade possível de seccionais da Ordem. Na manhã desta quarta-feira (21), a comissão esteve reunida pela primeira vez nesta gestão. Além dos membros titulares, a reunião teve a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, e do secretário-geral, José Alberto Simonetti. O tesoureiro da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte, participou de parte da reunião para falar sobre a RedeSim. Ele coordena o diálogo com setores de tecnologia da informação para que seja possível colocar em funcionamento do sistema nas seccionais.
“A RedeSim é um projeto que temos como prioridade. Recentemente, houve avanços legislativos, por exemplo, para que o advogado pudesse criar uma sociedade unipessoal. Além disso, incluímos a advocacia no Simples Nacional, estimulando profissionais a fazer o registro na Ordem enquanto pessoa jurídica e aproveitar os benefícios fiscais. Isso tudo se alia a um processo de desburocratização. Por meio da RedeSim, o advogado pode dar entrada na própria OAB com o pedido de registro de sociedade e já sai de lá com o cartão do CNPJ inscrito na Receita Federal, desburocratizando o processo”, disse Mota.
Segundo o presidente da comissão, durante a reunião foi definida a agenda de encontros foram distribuídos os processos aos membros integrantes para relatoria. Também foi formado um grupo para elaborar o planejamento de trabalho do próximo triênio que será apresentado ao Conselho Federal, primando pela participação da comissão na próxima Conferência Nacional da Advocacia.