Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
08
Abr

Conselho Pleno dedica um minuto de silêncio à memória de advogada catarinense assassinada

Nesta segunda-feira (8), a sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB foi aberta com um minuto de silêncio à memória da advogada catarinense Lucimara Stasiak, assassinada em Balneário Camboriú (SC) pelo namorado no fim de março. Lucimara era membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Santa Catarina.

Além da homenagem póstuma no Conselho, a diretoria nacional da OAB determinou também a expedição de ofício de pesar à família da advogada. A OAB Paraná e a Comissão Nacional da Jovem Advocacia e a Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, já haviam emitido notas de pesar pelo assassinato de Lucimara.

“Infelizmente em nosso país seguem os episódios de feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Esse é um dos temas centrais na luta brasileira por mais civilidade e mais civilização. Este Conselho deu um importante passo na última sessão plenária, quando aprovou que agressores de mulheres, crianças e pessoas com deficiência terão negadas suas inscrições nos quadros profissionais da advocacia”, apontou Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB.

Últimas Notícias