Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
ADVOGADOS CORRESPONDENTES
17
Mar

Falta de auxílio durante colisão de veículos gera danos morais

Juízo Cível determinou, ainda, que sejam ressarcidos os danos materiais ao proprietário de veículo.

 

O Juízo da Vara Cível da Comarca de Tarauacá condenou Ente Público a pagar R$5.500 de indenização por danos morais para o autor do Processo n°000226-32.2018.8.01.0014, em função de viatura policial ter batido em carreta reboque estacionada e não ter prestado o auxílio necessário.

Na sentença, publicada na edição n°6.309 do Diário da Justiça Eletrônico, da quarta-feira (13), ainda é estabelecido que o requerido pague R$3.248 pelos danos materiais causados ao veículo de propriedade do reclamante.

Segundo o autor, a viatura teria batido na carreta que estava estacionada em frente da sua residência e saiu do local sem prestar assistência. O reclamante ainda alegou que procurou o comando policial, mas não conseguiu resolver a situação.

Sentença

O juiz de Direito Guilherme Fraga registrou que “os policiais militares foram negligentes em não abrir o procedimento correto no ato da colisão, como a realização da perícia técnica e do boletim de ocorrência, ferramenta necessária para averiguar a conduta certa ou errada de ambos envolvidos, mas esquivaram-se e esvaíram-se do local do fato fugindo de suas responsabilidades, procedimento esse que só viera ocorrer, dias após os fatos”.

Segundo anotou o magistrado: “os prejuízos não foram ressarcidos (conserto da carreta), havendo provas cabais de que os defeitos do veiculo decorreu do acidente e que este ficou impossibilitado de trafegar e de realizar as atividades de transporte de cargas, (…) ferramenta de trabalho e sustento da família do reclamante, conforme restou demonstrado na inicial e no curso do processo”.

Últimas Notícias