Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
Cadastro de Advogados para Prestação de Serviços
27
Set

“Não possuo poderes mediúnicos”, diz juiz sobre audiência com falecido

Os autores em ação de investigação de paternidade informam que o homem já faleceu, mas requerem uma audiência de conciliação e mediação.
No interior de SP, uma criança menor de idade, sua mãe e seu padrasto, acionaram a Justiça no âmbito de uma ação de investigação de paternidade. Na ação, no entanto, os autores fazem um pedido, no mínimo, intrigante: eles informam que o pai biológico já faleceu, mas, mesmo assim, querem que seja designada uma audiência de conciliação e mediação.
O caso fica mais estranho ainda quando o MP reitera o pedido dos autores ao afirmar que aguarda a citação do requerido e a designação de audiência de conciliação.
Coisa do além
Sem duvidar da Justiça divina, mas reconhecendo suas limitações terrenas, juízo de São Vicente/SP, ao ver esse pedido, mandou emendar a inicial.

O juiz quer saber:
Onde poderia ser o réu ser encontrado;
Como poderia ser ele citado;
Como poderia ele responder à ação;
“ENTRE QUEM” seria realizada a audiência preliminar de conciliação e mediação.
Sobre este último tópico, o magistrado ainda faz um adendo pertinente: “este magistrado não possui poderes mediúnicos suficientes para viabilizar uma audiência de conciliação entre os autores e o réu”.
Leia a íntegra do resumo do caso publicado no DJe do último dia 16:
Processo 1009216-12.2021.8.26.0590 – Procedimento Comum Cível – Investigação de Paternidade – J.B.S. – – J.G.S.S. – Vistos.

1 Defiro a gratuidade processual. Anote-se.
2 Os autores (o menor, a genitora e o padrasto) movem esta ação em face do pai biológico da criança, _ (?), qualificando o réu na inicial, fornecendo seu último endereço residencial e informando e comprovando ser ele FALECIDO (fls. 17) e requerendo, ao final, “A citação do Requerido (…) Que seja designada audiência de conciliação e mediação” (fls. 4).
O Ministério Público diz: “aguardo a citação do requerido e a designação de audiência de conciliação” (fls. 91).
Sendo assim, esclareçam os requerentes, EMENDANDO A INICIAL, no prazo de 15 dias:

Migalhas

Últimas Notícias