Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
ADVOGADOS CORRESPONDENTES
14
Maio

“O menos é mais”: Juíza elogia em sentença advogados de ambas as partes por manifestações ‘coesas e sem rodeios’

Uma sentença, no mínimo, atenciosa, que elogia de forma efusiva os advogados de ambas as partes que atuam em uma causa trabalhista foi proferida, no último dia 5, pela juíza Tatiane Pastorelli Dutra, da 3ª Vara do Trabalho de Mauá (SP).

Antes de analisar o mérito da questão, ela decidiu fazer considerações iniciais com ‘elogios aos nobres advogados’ que atuam no caso.

A juíza escreveu: “Partindo da premissa de que elogios devem ser feitas em vida, o Juízo, em análise preliminar ao mérito, parabeniza efusivamente os advogados das partes por suas manifestações simples, coesas, sintéticas, inexistindo exageros, presunção de erudição ou prolixidade desnecessária. O trabalho dos patronos em narrar, sem rodeios, os fatos, facilita o trabalho do Juízo e merece ser enaltecido”.

Em entrevista à JuriNews, Tatiane Pastorelli Dutra defendeu a simplicidade nas manifestações dos advogados para a celeridade processual.

“O objetivo desse elogio foi incentivar a celeridade no meio jurídico, pois o menos é mais. É tanto trabalho todos os dias, que quando nos deparamos com um processo limpo, simples e coeso, por parte de ambos os advogados, temos que enaltecer”, disse.

A juíza destacou também que a objetividade e linguagem clara devem ser adotadas pelos profissionais.

“Espero que mais advogados sejam adeptos da simplicidade. Afinal, a celeridade é do interesse de todos”, frisou.

Confira aqui a sentença na íntegra

jurinews.com.br

Últimas Notícias