Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
ADVOGADOS CORRESPONDENTES
29
Maio

Passageiro que precisou comprar duas vezes bilhete para transporte terrestre deverá ser indenizado

Sentença foi emitida pelo 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco.

 

O 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco condenou a empresa apontada no Processo n°0002484-41.2018.8.01.0070 a pagar mil reais de indenização por danos morais para um consumidor por falha na prestação do serviço, ocorrida quando não permitiu que o autor embarcasse em seu ônibus para viajar, por não encontrar o localizador do bilhete do reclamante e o consumidor precisou comprar novamente a passagem.

Conforme é relatado nos autos, o consumidor alegou ter comprado passagem terrestre entre São Sebastião até Rio Branco. Contudo, o reclamante contou que ao tentar entrar no ônibus, seu localizador não foi encontrado, por isso foi impedido de embarcar e precisou vender seu sapato para conseguir comprar outro bilhete.

Na sentença, publicada na edição n° 6.343 do Diário da Justiça Eletrônico, homologada pelo juiz de Direito Giordane Dourado, titular da unidade judiciária, ainda é estabelecido que a empresa reclamada restitua o valor pago pela compra de outra passagem (R$ 48,00).

O magistrado julgou procedente o pedido de indenização por danos morais, pois, como escreveu, “não há como deixar de reconhecer que a situação transcendeu aos limites do mero aborrecimento, traduzindo-se em verdadeiro abuso e desrespeito à pessoa do consumidor, tendo em vista que o autor teve que vender seu sapato para comprar outra passagem e não teve o valor do bilhete reembolsado”.

Últimas Notícias