Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
Clique aqui e cadastre-se
20
MAR

Em entrevista à imprensa, Santa Cruz analisa momento do país e condena ‘milícias digitais’

Nesta terça-feira (19), em conversa com a imprensa na solenidade de posse da Diretoria do Conselho Federal da OAB, o presidente Felipe Santa Cruz analisou o momento atual do país, que, segundo ele, “naturalmente é de muitos debates e profundas transformações legislativas”.

Sobre a instauração de um inquérito no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar denúncias de ameaças e difamação aos magistrados, o presidente afirmou que a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB acompanha o instrumento. “Continuo defendendo publicamente que temos no Brasil uma milícia organizada nas redes sociais, e precisamos compreender a quem ela serve. É articulada, tem investimento, utiliza robôs e persegue opiniões com as quais não concorda. Isso não é bom para o debate público, prejudica a imagem das instituições e contamina a discussão nacional”, alertou. 

Por fim, Felipe Santa Cruz destacou a preocupação da sociedade com a segurança pública e afirmou que “a Ordem pretende contribuir no Congresso” com a discussão do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.     

Acesse o Banco de Imagens

Fonte: Conselho Federal

Últimas Notícias