Desde 2000
Todas as manhãs informando o operador do direito
2
DEZ

OAB figura entre as instituições com os melhores índices de confiança da população

A OAB figura entre as instituições com os melhores índices de confiança da população segundo o “Estudo da Imagem do Poder Judiciário”, divulgado nesta segunda-feira (2) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV-Rio). A pesquisa foi realizada com mais de 2,5 mil pessoas, entre advogados, defensores públicos e cidadãos comuns, com o objetivo de conhecer a imagem e a avaliação dos serviços do Judiciário.

66% dos entrevistados afirmou que confia na OAB. O público também foi questionado acerca da confiança em relação a empresas privadas (56%) e movimentos sociais (49%). O estudo mostrou ainda que entre os três Poderes, o Judiciário tem os melhores índices de confiança e aprovação. Para 33% dos entrevistados o Judiciário é o poder que melhor cumpre o seu papel, enquanto apenas 9% escolhem o Legislativo e 8% o Executivo.

A pesquisa foi realizada no período de agosto de 2018 a agosto de 2019, com a utilização articulada de metodologias e técnicas qualitativas e quantitativas, a pesquisa abrangeu diversos segmentos de público: sociedade (usuários e não usuários dos serviços da Justiça); advogados, defensores públicos e formadores de opinião. Para tornar o estudo ainda mais completo, também foi investigada a imagem do Judiciário brasileiro nas redes sociais e na mídia internacional.

Fonte: Associação dos Magistrados Brasileiros

Fonte: OAB-PR

Últimas Notícias